terça-feira, junho 07, 2005

Quero o meu País de volta !

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Diz-se agora muito por aí
Que a gente vive em liberdade
Pois vamos lá abrir o jogo
Anda cá tu dizer-nos o que vês quando estás bem acordado
Huuum, és logo posto de lado
Isto é se não fores comprado
Aaaaah, mas que raio de fardo

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Vejam aqueles velhos no jardim
Aquilo é que é ter pouca sorte
O que é que eles vão fazer à vida
A casa onde eles sempre viveram
Teve que ser demolida
Aaaaah, mas que partida
E a reforma auferida
É que não lhes chega para a comida

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Vejam as mãos daquele sacerdote
Bem erguidas para o céu
Diz que Deus olha pela gente
Mas basta um pouco de atenção
Para ver que interesses que ele defende
Eeeeh, o que ele pretende
É dar um ar inocente
Aqueles com quem ele se entende

Quero o meu dinheiro de volta
Tanta gente a dar-me a volta
Não foi para isto que eu vim cá
Quero o meu dinheiro de volta
Não é tarde, nem é cedo
Quero o meu dinheiro já

Jorge Palma, 1979


Isto foi em '79, de lá para cá as coisas mudaram assim tanto!!?? Parecem que infelizmente NÃO!
As politiquices reinam na assembleia, sem que nenhum partido faça qq coisa para que este estado de coisas modifique.
Apenas olham para os seus umbigos, e para os tachos e mais tachos, nomeações atrás de nomeações, pensões chorudas para eles, enquanto que os restantes têm que sofrer com as medidas de combate do Défice.
Meus Senhores !!! O combate do Défice começa na vossa (sim, que não sinto a Assembleia como minha!) casa!
É caso para gritar : QUERO O MEU PAÍS DE VOLTA, JÁ!!!!

2 Comments:

Blogger Poor said...

Pedro, há assim umas figuras que volta e meia fazem umas coisas que acabam por ser intemporais!são visionários!J Palma teve os seus momentos, mas o Variações era o melhor, veja-se o recente Maria Albertina!:)
beijinhos

quarta-feira, junho 08, 2005 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Palma e abaixo os políticos!..

Portugal aos Portugueses!

quarta-feira, junho 08, 2005 11:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home