quinta-feira, outubro 06, 2005

Relembrando o MESTRE da guitarra portuguesa : CARLOS PAREDES


Hoje apetece-me recordar o grande mestre da guitarra portuguesa Carlos Paredes.
Relembro aqui as noites passadas... da boémia das queimas no Porto (engenharia, engenharia, engenharia!...), em especial uma noite na queima do Porto/93 em que após ter ido assistir a um espectáculo do Carlos Paredes no Coliseu, tive o privilégio de o conhecer pessoalmente, no bar Ribeirinha. Estava acompanhado pela Luísa Amaro, e foram horas de grande extase, assistir a uma sessão de guitarra portuguesa, à mesa com Carlos Paredes (saudade!).

Ao Carlos Paredes, onde quer que esteja, está sempre na minha memória.

A minha Homenagem!


Canção de Alcipe - Carlos Paredes

Movimento Perpétuo- Carlos Paredes

9 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Bem lembrado, musical Estácio. Estou de volta. Um Abraço.

quinta-feira, outubro 06, 2005 10:59:00 da tarde  
Blogger Poor said...

arrepiante!:)
beijos

sexta-feira, outubro 07, 2005 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

[ao som de Carlos Paredes]
Privilegiado :)

sexta-feira, outubro 07, 2005 7:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro!
Falar de Carlos Paredes, é falar de um vulto da música portuguesa.
Homem simples e de grande talento, que extasiou várias gerações com a sua qualidade.

Não consegui ouvir, não sei porquê.
Podes enviar-me a tag?
Um grande abraço, Pedro!
Ant.

sexta-feira, outubro 07, 2005 11:04:00 da tarde  
Blogger mfc said...

A sua guitarra ainda não parou de tocar... embora ele já o tenha feito!

sábado, outubro 08, 2005 5:08:00 da tarde  
Blogger Rita said...

Belíssima escolha!

Faço minhas as palavras do Manel.

domingo, outubro 09, 2005 1:09:00 da manhã  
Blogger lilla mig said...

Estou como a Amie, ouvir Carlos Paredes provoca-me arrepios na espinha! :)

segunda-feira, outubro 10, 2005 2:27:00 da tarde  
Blogger Lino Gomes said...

Esse homem é de um brilhantismo/virtuosismo indescritveis ... muito bom post :)

segunda-feira, outubro 10, 2005 7:27:00 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...lindo...lindo Pedro...Carlos Paredes nunca vai desaparecer da nossa cultura...as suas obras ficaram...e são um hino à música!!!...

Tem uma boa semana.

Beijinhosss.

segunda-feira, outubro 10, 2005 8:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home