quinta-feira, agosto 04, 2005

Cabril está a arder!


Infelizmente o nosso país volta a estar coberto de chamas.

Desta vez, Cabril também está a arder, e inclusivamente já ardeu uma povoação de seu nome Pereiró, constituída por 7 casas. Neste momento, a freguesia de Cabril encontra-se rodeada de chamas, tendo já sido consumidos pelas chamas hectares e hectares de mata, muita da qual limpa (sim, porque a desculpa que a mata está suja não pega!), sem que os bombeiros se preocupassem em parar (sim, eu disse parar, porque diversos carros dos bombeiros de Castro Daire passaram por Cabril em direcção a Alvarenga - que nem ao distrito de Castro Daire pertence), pese embora os diversas solicitações via rádio do Capitão da GNR presente no local!

Pelo relatos que me vão contando via telefone, só quando já estava tudo ardido e a SIC apareceu para filmar é que os bombeiros de Castro Daire se dignaram a aparecer, juntamente com as individualidade todas : Presidente da Câmara, Governador Civil, etc, etc, etc...
Concerteza não foi para apagar o fogo, dado que as casas da povoação já arderam todas, portanto foi para aparecer na televisão!... SEM COMENTÁRIOS!

ps : Tinha que expressar aqui o meu sentimento de revolta, não só contra os BARBÁROS responsáveis por atear todos este fogos , como também contra aqueles que, com a sua omissão estão a contribuir para estes resultados! Afinal Amie nem todos os bombeiros são herois!

8 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Não pode ser só barbárie Indignado Estácio, alguma coisa está mal se ano após ano o país arde que nem um estúpido. Eu já vejo esta cégada há algumas dezenas de anos, e nunca nada muda. Não pode ser só piromania e interesses económicos...

sexta-feira, agosto 05, 2005 1:11:00 da manhã  
Blogger Poor said...

se nem todos são, há muitos que sim...
fico triste por estares triste!

sexta-feira, agosto 05, 2005 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Entendo muito bem o teu grito de revolta :(

sexta-feira, agosto 05, 2005 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

temos que compreender que os bombeiros não podem chegar a todo lado, são poucos e tem poucos meios e assim é dificil chegar a todo lado quando pedidos são muitos... eles afinal são seres humanos como nós e são criticados as vezes injustamento.
No entanto, concordo que muitas vezes a falta de coordenação e depois quem paga na pele é o simples bombeiro, que tem de aturar insultos da população. Também concordo que as entidades só aparecem para aparecer na fotografia.

segunda-feira, agosto 29, 2005 2:37:00 da tarde  
Blogger NOVO OLHAR said...

ola

fico contente por descobrir que pela 1ª vez estamos de acordo sobre um tema polemico em cabril

parabens pela coragem

terça-feira, outubro 25, 2005 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez seja bom falar-se sobre tudo o que nos preocupa e de alguma forma nos diz respeito e preocupa, no entanto talvez seja melhor teres o cuidado de procurares um pouco de informação. Acho, na minha simples e humilde forma de ver que as afirmações que fizes-te estão um pouco,se não, totalmente incorrectas. para o caso de não saberes, os acessos mais rápidos e eficazes eram por "alto de murouçal" mas, uma vez que na tua perspicaz e inabalavel forma de pensar seria por onde tú dissedisses, deixavam de o ser. Isto porque? Porque tú mandaste parar os bombeiros e eles não o fizeram. Volta a mesma pergunta. Isto porque? Porque tú é que sabias e os outros são simplesmente uns asnos que andaram dias a arriscar a vida, provavelmente para salvar a tua. Já agora, pelo menos estiveste lá???????????? Posso fazer-te mais uma pergunta? Porque não procuras formação e ganhas um pouco de "covardia" para te juntares a quem faz tudo ao seu alcance e por vezes o que não esta ao seu alcance para que possas ter uma vida melhor?se quiseres saber o que realmente se passou lá pergunta-me porque eu estive lá...sim eu ARRISQUEI A VIDA como outros como eu pra ouvir isto...e vis-te me na televisão???que tal fiquei???POR AMOR DE DEUS ARRANGEM UMA VIDA!!!!!

quarta-feira, novembro 02, 2005 2:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cuidado com os erros amigo, em pereiro alguem errou agora ficava bem admitirem,neste comentario tambem nao faltam

quarta-feira, novembro 02, 2005 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

?cuidado com os erros amigo, em pereiro alguém errou agora ficava bem admitirem, neste comentário também não faltam?

Em relação aos erros ortográficos, penso que é uma piada de mal gosto!!! Nem todos tem a oportunidade e a capacidade de aprender a escrever correctamente o Português, mas até os analfabetos tem direito a dar a sua opinião... por isso ?amigo? deixa-te de tretas. Este amigo sente-se injustiçado, e com razão pois pelo que parece é Bombeiro, esteve lá e sentiu a fúria das chamas, nota-se que fez tudo ao seu alcance para apagar o fogo e salvar as casas.

é obvio que alguém errou:
1º Quem deitou o fogo ou indirectamente o provocou;
2º O vento Forte;
3º O Mato Alto;
4º Os Acessos difíceis;
5º Os poucos meios dos Bombeiros;

É importante ouvir quem realmente esteve lá, não é só os ?observadores? mas acima de tudo quem teve directamente ligado no combate as chamas. Está enraizado o hábito à critica fácil, os bombeiros são seres humanos como nós não são super heróis da Banda Desenhada! não podem ser tratados desta forma....queria desde já prestar a minha homenagem a todos aqueles que foram mal tratados e mal falados por causa do incêndio em cabril.... eu não estive lá, mas não ouvi só a versão dos ditos ?observadores? e pessoas lesadas como também ouvi os bombeiros que lá estiveram...

Já tinha dito no anterior comentário, ?...concordo que as entidades só aparecem para aparecer na fotografia?, e volto a reafirmar porque espanta-me e revolta-me que quando aconteceram os incêndios por todo país, as entidades apareceram nas zonas queimadas a dizer que iam tomar medidas para reparar a situação e iam se tomar medidas de prevenção, isto só para ficarem bem na TV e agora que estamos num período sem incêndios, se tenham esquecido de contemplar no orçamento de estado, meios a aéreos e terrestres para combate a incêndios e outras medidas de prevenção.... eu por exemplo sou da opinião que se calhar 20% do que se vai investir num novo aeroporto que não faz falta serviria muito bem para estas coisas....Não Acham??? Se calhar a culpa é mesmo do bombeiro!!!!! Esta é para rir...

quinta-feira, novembro 10, 2005 1:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home