quinta-feira, julho 28, 2005

"Big Brother is watching you"

Há dias, por intermédio de um amigo que está a fazer o MBA em Gestão na EGP, e que, estando a fazer um trabalho sobre o google.com deu de caras com uma ferramenta chamada Google Earth .
Este programa permite a localização, por via de imagens de satélite, de qualquer ponto do planeta... Sim, sim, leram bem, de qualquer ponto do planeta.

Fiz o download e estive a experimentar o programa, e digo-vos, tem uma interface gráfica muito interessante, permitindo passar umas horitas a percorrer o globo. O poder da ferramenta é surpreendente. Eu, infelizmente não tive tempo para estar umas horitas, mas já deu, pelo menos, para localizar a minha casa.

Ao ver o poder da ferramenta em questão, levantou-me a seguinte questão :
"Se este tipo de ferramenta é oferecida, gratuitamente, e já com estas potencialidades, eu nem quero imaginar que ferramentas deste tipo os serviços de espionagem dos EUA, Inglaterra e por aí fora deverão ter!". Para ficarem com uma pequena ideia, poderão consultar aqui aos artigos publicados sobre o sistema ECHELON - a rede de vigilância global Americana - recorrendo a satélites geo-estacionários, parecidos com os que nos fornecem as fotografias disponibilizadas pelo Google Earth.

Experimentem a ferramenta, e depois digam alguma coisa ...

O download pode ser feito aqui.

2 Comments:

Blogger Poor said...

seja bem regressado!:)
Casa perto do mar é do melhor que há, não é?:)
bom fim de semana!

sexta-feira, julho 29, 2005 10:45:00 da manhã  
Blogger musqueteira said...

Viva Pedro,
Tudo o que seja para a defesa de loucos à solta no Planeta...pois acho muito bem!E já agora...vou ver também eu se encontro a minha casa:)

sexta-feira, julho 29, 2005 1:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home