segunda-feira, novembro 28, 2005

Divertimento com sinais ortográficos de O'Neill

...
Em aberto, em suspenso
Fica tudo o que digo.

E também o que faço é reticente...

:
Introduzimos, por vezes,
Frases nada agradáveis...

.
Depois de mim maiúscula
Ou espaço em branco
Contra o qual defendo os textos

,
Quando estou mal disposta
(E estou-o muitas vezes...)
Mudo o sentido às frases,
Complico tudo...

!
Não abuses de mim!

?
Serás capaz de responder a tudo o que pergunto?

( )
Quem nos dera bem juntos
Sem grandes apartes metidos entre nós!

^
Dou guarida e afecto
A vogal que procure um tecto.

Alexandre O'Neill, Abandono Vigiado

Hoje escolhi um pequeno divertimento ortográfico (!?...^ etc e tal), de Alexandre O'Neill, porque às vezes também sabe bem brincar com as palavras!

E, concerteza, muito jeito dará a J.Saramago... :)

Uma boa semana para todos. Fiquem bem! :)

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá, Pedro!
Boa semana para ti também.
É sempre bom ler um bocadinho de Alexandre O`Neill!
Um grande abraço,

segunda-feira, novembro 28, 2005 11:50:00 da tarde  
Blogger Ivone Medeiros said...

Boa semana para ti também!

beijinho

terça-feira, novembro 29, 2005 1:23:00 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

o Saramago não brinca....:) não tem essa plasticidade. eu conheci o A.O. ainda a brincar com as palavras e era um assombro...bom dia Pedro. Um post perfeito.

terça-feira, novembro 29, 2005 3:45:00 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Não conhecia este poema do genial Alexandre O'Neill.
Interessante.
Boa semana para ti.
Um abraço.

terça-feira, novembro 29, 2005 4:17:00 da tarde  
Blogger peciscas said...

Estou como o amigo Armando. Também não conhecia este interessante poema do O´Neill.
Mas, como se dizia de uma fábrica sedas "tem a marca na ourela".
Fica bem!

quarta-feira, novembro 30, 2005 8:47:00 da manhã  
Blogger nunofigueiredo said...

óla pedro!
já conhecia este poema! é engraçado.
estive em cabril este fim de semana! no sabado á noite fui ao são macario a um restaurante que se chama SALVA ALMAS.
o cabrito que lá comi salvou a alma do frio que estava.
não tive foi a sorte de ver cair neve. tive que ir com a daniela e a erica até as ventoinhas e mesmo assim muito pouca e só no chão já quase descongelada.
eu tenho que pensar em arranjar tempo para sentar e ler um livro, ouvir musica. Quando vou á aldeia sento-me e....como e bebo.Ah!ah!
um abraço

quarta-feira, novembro 30, 2005 10:37:00 da manhã  
Blogger Poor said...

muito muito giro!:) boa semana!

quarta-feira, novembro 30, 2005 12:18:00 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

bjo.e bom feriado...

quarta-feira, novembro 30, 2005 7:14:00 da tarde  
Blogger Lino Gomes said...

Genial Pedro! Não conhecia :)

quinta-feira, dezembro 01, 2005 8:33:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

já conhecia este texto de o'neill..e gosto mto:)
mas olha se reparares bem, verás q no saramago...a pontuação está lá toda!!

jitos

sexta-feira, dezembro 02, 2005 4:44:00 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...não conhecia Pedro e achei o máximo...e acho que Saramago devia de ler este teu post;)...olha...eu tenho andado com pouco tempo livre, pois nos dias 10 e 11 vou ter uma exposição de pintura com a escola onde estou a aprender...mas aos poucos tudo há-de voltar ao normal e virei cá com mais calma ;)...


Beijinhos e tem um bfs.

sexta-feira, dezembro 02, 2005 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Pedro!
Em termos literários continuas em boa companhia, dando-nos a oportunidade de saborear também este lindo poema.
Um grande abraço,

domingo, dezembro 04, 2005 12:54:00 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

UM BOM DIA...SE VIER POR AQUI...BEIJOS.

terça-feira, dezembro 06, 2005 9:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Pedro!
Espero que tenhas um bom dia.
...um grande abraço!

terça-feira, dezembro 06, 2005 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro ...não te conheço ...mas ando aqui em deambulações pela biografia do O'Neill e descobri aqui que esse podema é "dedicado " a Sebastião Rodrigues grande designer português :-)

Boa escolha!

quarta-feira, outubro 24, 2007 1:26:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home